Tipos de estilo




Bom, primeiramente, para definir o seu estilo você deve considerar sua personalidade (como se expressa diante dos outros); o estilo de vida; as cores que gosta (e que favorecem) - ainda farei um post sobre as cores; o corpo (o que quer mostrar ou esconder) só assim será possível definir o estilo de roupas que te favorecerá.

Os estilos mais comum são:

- Esportivo: perfil daquelas pessoas que não consome muito tempo com vaidades, está ligado a praticidade, porém a maioria das pessoas com esse estilo é limitada em ocasiões mais formais ou conservadoras.


Um exemplo de quem possui esse estilo é a modelo Gisele  Bündchen, sempre que está fora das passarelas, podemos encontrá-la em trajes esporte, com flats, tênis ou botas confortáveis.

Personalidade: espontânea, direta, casual, básica, informal, juvenil, despreocupada.

- Romântico: Acho que a melhor palavra que define esse estilo é a feminilidade. Não vou falar muito para não me comprometer... Mas, deixo vocês livres para procurarem, são poucos dos meus looks em que não encontram algum babado, renda, crochê ou algo delicado. Sempre são as primeiras coisas que me chamam a atenção nas roupas.
As vezes eu até tento ser fashionista, clássica ou sexy (praticamente impossível esse último), mas sei que meu estilo predominante é o romântico. E foi difícil assumir...


Personalidade: feminina, romântica, juvenil, delicada.

- Sexy: esse estilo é característico de mulheres exuberantes, seguras do seu corpo, que nasceram para brilhar. Mas devem tomar cuidado com os limites, é necessário uma dose extra de bom senso para não ficar vulgar.
A gente poderia colocar uma foto da Sabrina Sato ao lado da definição estilo sexy (no dicionário).
Personalidade: confiante, desinibida, sensual, carismática.

- Dramático: é um estilo de pessoas que gostam de chamar a atenção, teatral, com muitas peças chamtivas, detalhes impactantes, acessórios grandes e coloridos... Apesar de ser um extremo, Lady Gaga consegue traduzir bem esse estilo. Para ilustrar com uma brasileira selecionei a atriz Bárbara Paz.

Personalidade: sofisticada, comtemporânea, firme, segura e gosta de ser o centro das atenções.

- Clássico: ou tradicional invoca respeito, com ar mais formal, sério e rígido. São pessoas tradicionais em relação a aparência. É o visual  aceito universalmente no meio profissional, pois além de transmitir um ar conservador é um visual que nos passa confiabilidade.
Acredito que esse seja o estilo predominante da atriz Carolina Ferraz.


Personalidade: conservadora, séria, sensata, confiável, idônea.

Espero ter esclarecido um pouquinho sobre cada estilo, existem ainda vários outros, porém acredito que esses sejam os mais comuns. Consegue se identificar com algum desses?

Bisous!
=*





Clássica




Quem já cansou das saias, babados e rendas? Eu...  não!
Sou forever romântica (ai que brega!). =)

Pra variar um pouquinho um look clássico preto e branco, mas para não deixar o look tão senhoril, investi em acessórios coloridos e moderninhos.
E vocês sabem qual o estilo de vocês? Querem que eu fale um pouquinho a respeito por aqui?

Calça/Blazer/ Camisa: ZARA // Sapato: Santa Lolla // Bolsa: Kaká Ferreira

Bisous!
=*



La Mer Cosmetique




Inaugurou essa semana a loja La Mer Cosmetique Prêt-à-Porter, que é simplesmente o paraíso para nós mulheres (e homens também!). A loja oferece uma enorme opção de produtos importados tanto na perfumaria, maquiagens e esmaltes!
Meus olhos brilharam em ver o nail bar tamanha a  quantidade de esmaltes disponíveis. Sem falar nas maquiagens da Lancôme...

O evento estava lotado, as queridas Rafa, Paula e Fernanda estavam por lá registrando tudo, como convidado especial estava presente o maquiador Fernando Torquatto para um bate papo. Torquatto é um fofo, super atencioso, contou um pouquinho sobre seus projetos em parceria com a Make B do O Boticário, desfiles, realty show e até novela do Maneco ele está escalado. Sucesso!!!!

Vestido: Erva Doce // Bolsa: LV // Sapato: Santa Lolla

Bisous!
=*



Mais de Gramado - RS




Último dia em Gramado foi bem tranquilinho decidi finalmente conhecer o Museu da Moda em Canela, fomos lá no dia especialmente para ver o museu,  tinha gente falando mal, outras bem, então decidi ir e tirar minhas próprias conclusões.
Para quem gosta de moda, vale a pena SIM! É muito interessante a história da moda contada através da vestimenta feminina, gostei! Pena que lá dentro não podia tirar fotos...

Depois, dia livre pra perambular pela cidade e encontrar o Divino... O melhor restaurante! Ainda bem que o conheci no último dia porque senão o estrago seria beeem maior.
Não sei se era devido ao friozinho que fazia (que apetece), achei todos os restaurantes  deliciosos, porém o último foi especial. Super recomendo.

Viagem delicinha.
 Checked!


Bisous!
=*





Queridos!




Passar uma tarde com meus queridõõões Gabriel e Laura não tem igual, SEMPRE tem trilha sonora,  gargalhada garantida e muitas gafes minhas! E ah! Nem ligo...

Apesar do empenho da super fotógrafa (Laura) as fotos não estão com a qualidade legal, e não é culpa dela,n ão perguntem o que aprontei com a câmera porque não faço idéia... O fato é que dei uma desconfigurada de leve! = (

De qualquer forma tem fotinhas minhas e do Biel. Reparem como ele é fofo e sempre fashion!



Bisous!
=*