Batom Vermelho




Aqueles dias em que um batom vermelho faz diferença na vida da gente... Só mulher entende. 

Velha e louca (clica aí, essa música da Malu Magalhães é muito minha!) 
Pode falar que eu não ligo, agora, amigo, eu tô em outra, eu tô ficando velha, eu tô ficando louca. Pode avisar que eu não vou... Oh oh oh...  Eu tô na estrada, eu nunca sei da hora, eu nunca sei de nada.
Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho, que hoje eu passei batom vermelho, eu  tenho tido a alegria como dom, em cada canto eu vejo o lado bom.
Pode falar que eu nem ligo, agora eu sigo, o meu nariz, respiro fundo e canto, mesmo que um tanto rouca. Pode falar, não importa, o que tenho de torta, eu tenho de feliz, eu vou cambaleando de perna bamba e solta.
Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho que hoje eu passei batom vermelho, eu tenho tido a alegria como dom, em cada canto eu vejo o lado bom.



O Thor  aprova meu batom! =*




Tributo ao Coldplay




Para a tristeza dos fans (minha!), a banda Coldplay cancelou no começo do ano os shows que faria no Brasil, na verdade de toda américa latina. Então a gente mata a vontade com a banda do Rubinho, que é sensacional!

Estava com saudade de ir num show com músicas de verdade, daquelas que a gente sente, pula, canta junto e se emociona, sabe? Quando abriram as cortinas iniciando o show, o Rubinho no piano à la Chris Martin cantando "Yellow" foi lindo demais. O show todo foi lindo. O melhor que fui nesse ano até agora. E além de cantar as músicas do Coldplay, Rubinho  canta U2 igualmente bem.



Família lindona!


Confesso, sou fanzona de Coldplay. Minha vida tem trilha sonora e várias músicas da banda definitivamente fazem parte dela, em várias épocas!
Taí um pouquinho:














O agir do coração




 Existe algo que me paralisa, que muitas vezes me impede de tomar decisões e principalmente atitudes importantes, acredito até mesmo me impede de ser mais feliz. Geralmente frente ao desconhecido e ao novo eu me preservo. Penso. Pondero. E não faço nada. Descobri quão grande é minha necessidade em ter o controle da situação, seja ela qual for. E  quando isso não acontece,  quando não faço idéia do que está por vir, simplesmente fecho os olhos e me resguardo.

Tenho medo. Muito. Realmente acho que tenho medos bobos e coragens absurdas, assim como Clarice Lispector. Entretanto, não quero falar sobre esse sentimento que me faz prisioneira da razão, mas sim de coragem, essa sim, liberta.

 É engraçado como as coisas acontecem, já há alguns dias  estava refletindo sobre o quanto a vida é curta, e que deveria parar de me privar das coisas que me fazem sorrir, parar de dizer tanto "não", me permitir mais e consequentemente conhecer melhor meus limites - estudando nesse fim de semana, li por curiosidade uma decisão do STF em que o então ministro Carlos Ayres Britto (também poeta) deu seu parecer, e escreveu lindamente sobre ela, a coragem:
"Coragem, em francês é courage, termo que se compõe do substantivo couer e do sufixo age,   para significar, exatamente 'o agir do coração'. Sabido que nos insondáveis domínios do amor, ou a gente se entrega a ele de vista fechada ou já não tem olhos para mais nada..."

Foi ali mesmo, dentro da sala de aula que percebi, com uma ajudinha de nossa Excelência Senhor ex-Ministro meus medos bobos. E não só no que diz respeito ao amor.

 Mas agora é que vem a parte mais difícil. O que é ter coragem pra você?
Falar o que pensa e o que sente? Embarcar em uma viagem desconhecida, com alguém desconhecido? Pular de paraquedas? Para alguns, pode ser o simples ato de levantar da cama. Ou mesmo usar um batom vermelho. Se aceitar com todos os erros, defeitos e também qualidades é um ato de coragem. Reconhecer suas fraquezas, que erra sim, e também ser capaz de pedir perdão é um ato de coragem, admirável por sinal. Enfim,  escutar o coração, e por mais simples que isso pareça dificilmente fazemos.

É falar de amor com quem se ama (sua família, amigos, companheiros)! É amar sem saber se será correspondido. É tentar ser uma pessoa melhor para o mundo, para alguém especial e sobretudo para você.





Relax




Feriado tranquilo era tudo que queria! =)
Dessa vez eu literalmente fugi de viagens. Só queria ficar em casa, deitada, vendo filmes, comendo porcarias, aliás estava bem atrasada com os filmes.  Sobrou até tempinho pra fotos que há meses não postava por aqui.

À propósito, vocês conhecem realmente o significado da Páscoa? Se não tem certeza se conhece clica aqui que você  vai ficar sabendo da história toda. E se você já está careca de saber, clica aqui também, vale a pena!