O que te traz felicidade





“O que te traz felicidade?”, ele perguntou.
Realizar um sonho. Beber suco de melancia antes do prato principal chegar. Sentir o cheirinho do jantar sendo preparado. Me identificar e grifar uma frase legal em algum novo livro. Comer sozinha um cacho de uvas docinhas. Biscoito de maisena mergulhado no iogurte Grego. Pessoas sinceras que ao invés de só dizerem o que pensam, agem como dizem. Casa arrumadinha e chão limpo. Assistir e fotografar o pôr-do-sol.  Quando dizem que meu cabelo cresceu. Descobrir que não esqueci o fone de ouvido em casa. Mensagem no meio da madrugada. Praia. Ter tempo de passar na livraria com calma. Editar fotos antigas. Frozen yogurt com morango, pêssego e m&ms. Roda gigante. Ter ideias ao invés de conseguir dormir.  Final de semana sem compromissos marcados. Acordar com a luz do sol e ouvindo passarinhos. Uma temporada inteira de qualquer série durante a madrugada. Dizer coisas em silêncio, com o olhar.  Quando o telefone toca e não é pra mim. Borboletas no estômago. Rodízio no restaurante japonês. Andar de patins no parque Areião. Cafuné da minha mãe. Quando consigo confiar de verdade em alguém. Ouvir uma música que traduz o que sinto. Ter meu próprio dinheiro pra pagar a conta. Posar pra fotos.  Tirar fotos de lugares incríveis.  Colocar cílios postiços de primeira. Dançar sozinha na frente do espelho. Coldplay. Batom vermelho. Quando estão falando uma língua que não conheço por perto. Cortar as unhas e usar o teclado primeira vez. Quando alguém importante pra mim curte a foto. Comprar coisas pra casa no Shopping. Quando alguém gosta da minha chatice. Salto alto. Viajar observando a estrada, no banco da frente. Quando estou decidida. Todos os emails respondidos. Quando decoro a letra da música. Aprendo alguma coisa nova que ajuda no trabalho.  Beijo no olho. A ansiedade de viajar para algum lugar novo. Quando abro a porta e vejo o quarto pela primeira vez, nos hotéis. Dormir a viagem toda, no avião. Cama elástica. Quando estou só e não me sinto sozinha.
“A paz”, respondi.



#Throwback Thursday








O mundo é bem mais...




que o seu quintal!!!

Contagem regressiva para um dos lugares mais mágicos que conheço! =D





Você vai ficar?





Para começo de conversa, eu não estou interessado em saber o que você faz, o que você tem ou quanto custou toda essa produção que colabora para compor a sua incrível beleza. Na verdade, pouco me importa se você tem uma roupa de 10 ou de 1000. A verdadeira diferença entre esses valores é a quantidade de zeros, e zero é um número pequeno e vazio. O meu verdadeiro interesse é em saber se você vai ficar. Sim, isso mesmo. Você vai ficar?

Essa sem dúvidas, é a pergunta primordial para que eu prossiga com esses beijos. Para que eu aceite ter o seu número na minha agenda, para que eu te convide para um próximo encontro e para que eu permita abrir a porta do meu coração novamente para uma pessoa que - aparentemente - vale a pena.

Responda-me com sinceridade e evite que o meu coração se quebre mais uma vez. Não é fácil juntar os farelos que ficam pelo chão e entrar em modo de recomposição. O processo é dolorido. Demora um tempo. E quando finalmente conseguimos nos livrar de todo esse resto de sentimentos que ficam aqui por dentro parece que tudo é novo de novo. 

Então por favor, não seja como as outras que desarrumaram tudo e foram embora deixando louças sujas na pia. Gostei do seu perfume. O seu cabelo é lindo. É dona de um sorriso encantador e tens o tamanho perfeito para que eu beije sua testa. Eu vejo a diferença no seu olhar hipnótico. Mas eu preciso de certezas. Afinal, eu não tenho mais tempo a perder com quem ainda está perdido. 

Você parece ter todos os ingredientes necessários para ser feliz ao meu lado. Mas eu preciso que você precise ser o que eu preciso. Mas para que tudo isso se faça concreto, eu preciso que você fique. Você vai ficar?


Wesley Néry