Você estava errada...




Certa vez me disseram que eu sou muito fechada. Era alguém importante e que me conhecia muito bem, então considerei o comentário e coloquei na cabeça que eu precisava dar mais espaço para as pessoas na minha vida. Dar mais espaço significava confiar. Contar meus medos e segredos. Ser um pouco menos durona. Baixar a guarda, mesmo que só nos finais de semana e dias de sol. Me tornar assim, um pouquinho vulnerável. Correr o risco de quebrar a cara depois. Oh, céus, quem me fez usar esse escudo?
A independência, talvez.
Demorei um tempinho pra admitir que eu era uma dessas pessoas que vivem dentro da bolha. Porque eu dedico tanto do meu tempo ao trabalho, que graças a Deus é algo que me dá muito orgulho e prazer, que nem consegui notar que estava me afastando das outras pessoas. Fisicamente isso já havia acontecido. Convenhamos, quando não existe convivência é tão mais difícil manter o contato e ter assunto diariamente. Contentava-me em contar as boas novas para minha família e pronto. Pro resto, quando perguntavam, dizia o básico e pulava logo para a próxima pauta.
Por ironia do destino, justamente a pessoa que me alertou mais humanidade, agiu de forma covarde e quando achei que estava perto da cura, me peguei trancando todas as portas mais uma vez e colocando o fone de ouvido no último volume só pra fugir da realidade e das mentiras desse mundo que definitivamente não é o meu. Eu não queria mais tentar me misturar. Meu coração não é de plástico. Ele não desmonta como me convém.
Em silêncio, do outro lado da cidade, segui meu caminho. Não foi tão difícil assim. Fiz como das últimas vezes. Canalizei boa parte dos piores sentimentos no trabalho. Ocupei minha cabeça e logo o meu coração deixou de besteira e também entrou no ritmo. Decepções em geral nos fazem pensar sobre a maneira que levamos a vida. Principalmente quando estamos sozinhos. As músicas ganham outro significado, o pôr-do-sol e a chuva também. Penso que quando não temos alguém pra agradar, nos resta agradar a nós mesmos. E pra mim, essa foi e ainda é uma das tarefas mais complicadas.
Como eu poderia saber quem sou eu nesse mundo sem ao menos vivenciá-lo um pouquinho? Sou uma ótima observadora, mas nesse ponto da história, precisei sair da "janela" e vestir o meu melhor vestido. Foi exatamente assim que me libertei, aos pouquinhos. Comecei aceitando convites e dizendo besteiras sobre o que eu achava que sabia sobre sentimentos. Sem nem me importar com o que iriam pensar depois. As pessoas já falavam sem saber de qualquer maneira. Que tivessem então um motivo pra me achar idiota.
O universo fez questão de me dar os sinais, de um jeito até gentil, pois perdi a conta dos sorrisos e posso contar no dedo as lágrimas que deixei escapar nesse meio tempo. Não é fácil admitir certas coisas pra nós mesmos, mas ao contrário do que pensei, fica um pouco menos complicado quando mais alguém se importa. Não é tão simples achar alguém que realmente faça isso hoje em dia, mas também não é impossível. Talvez nem todos os amigos só estejam interessados em favores. Existem pessoas que pensam como eu. E melhor, existem pessoas que agem como dizem. E elas andaram me ensinando um bocado de coisa.
Você estava errada. Todos nós vivemos dentro de uma bolha e nem sempre podemos controlar a direção do vento, mas a maneira que enxergamos o trajeto e quem escolhemos para estar ao nosso lado, isso sim, é uma tarefa completamente nossa. São atitudes, palavras, valores e um monte de coisas que a gente só descobre o verdadeiro valor quando aprende a ser leve.
E assim, acredito eu, vamos longe.






Oktoberfest - Video




Uma comédia os dias em Munich!
Lei de Murphy prevaleceu, no único dia que não carregamos o guarda-chuvas é claro que choveu! Tive a brilhante idéia de "secar" nos brinquedos... hahaha Funcionou! #sqn





Oktoberfest!




A Oktoberfest é um festival de cerveja, que apesar do nome tem início em meados de setembro, e é celebrado originalmente em Munique (Theresienwiese). É o maior festival popular da Alemanha, e acontece também em vários outros países inclusive no Brasil!

A cerveja é feita especialmente para o evento, é um pouco mais "fraca" que o normal, mas acho que só assim mesmo para eu conseguir tomar algumas canecas (que contém 1L cada!). Confesso que não sou muito fã de cerveja, mas estando lá, é praticamente impossível não entrar no clima... Afinal, o que vou fazer num festival de cerveja? ! Oi?!  =)

À princípio, você tem que fazer reservas nos restaurantes para conseguir um bom lugar nas mesas, mas se  você tem uma amiga que usa gorrinho de onça (com orelhas) sem medo de ser feliz, acredite, isso abre portas! hahaha 
Dentro do restaurante é só escolher uma mesa, sentar, beber e sensuali... Socializar! O mais legal é que assim conhecemos pessoas do mundo todo! 

Muita diversão define bem a Oktoberfest. 


Segue algumas fotos que tirei do celular:






Belgium: Brugge e Brussels - VIDEO







Brussels




Não sei se é porque fiquei apaixonada por Brugge, e logo depois fui para Bruxelas, esta última cidade não me encantou muito... É linda claro, como a maioria das cidades européias, mas nada demais, nada além das batatas fritas, waffles e chocolates (porque isso sim vale muito a pena conhecer)

Nosso hotel era pertinho da Grand Place e da estátua Manneken Pis, que é uma pequena fonte de um garotinho mijão. Existem algumas lendas a respeito desse menino: que ele ajudou a apagar um incêndio, outra que ele estava perdido e foi encontrado nesse local fazendo xixi... Fato é que a tal estátua de pouco mais de 30 cm atrai vários turistas. 

Atomium, representa um átomo gigante aumentado 165 milhões de vezes, lá dentro tem um pouquinho da história da construção do monumento e algumas curiosidades também, como por exemplo quem inventou o velcro, dinamite, etc. Programa ótimo para nerds! 

Conhecemos também a Delirium Café, maior cervejaria do mundo, está até no Guiness com quase 3mil cervejas diferentes! O bar tem vários ambientes e em um deles (subterrâneo)  no dia, estava apresentando uma banda local, muito boa por sinal, encontramos alguns brasileiros por lá. É engraçado e fácil reconhecer brasileiros nesses lugares, geralmente é o grupo de amigos mais animados e barulhentos! haha