Feliz olhar novo!




O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? 

Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor machucou. Normal. 

O próximo ano não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que desejo para todos é sabedoria

E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... 
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria três, a dos colegas. Ou mude-o de classe, transforme-o em conhecido. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém. 

O nosso desejo não se realizou?Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

O próximo ano pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

O próximo ano pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!

 Feliz olhar novo!!! 

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!



O texto acima eu recebi por e-mail de uma amiga. Achei o texto ótimo, simples e direto, então fiz questão de postá-lo aqui também, contudo, me incomodou um pouco não saber qual o autor do texto. Pesquisando por ai vi atribuições a Arnaldo Jabor, Carlos Drummond de Andrade (moderninho e coloquial demais pra ele não acham?), etc. Como não consegui identificar com certeza qual o autor preferi deixar sem essa informação, porque assim acredito que o mais importante é a mensagem que o texto transmite independente de quem o tenha escrito.



Mais de Portugal...




Portugal foi a última parada dessa viagem maravilhosa.
Finalizamos com um dia lindo, clima agradável, céu azul e um pôr-do-sol  extraordinário visto da praia.  Ah! Cascais (na verdade Caxcaixx) adorei te conhecer!!! 

Despedindo da Europa com aperto no coração, como se parte de mim tivesse sido deixada lá, e ficou. Despedindo  da terrinha de Fernando Pessoa, para isso, nada melhor que um texto dele para elucidar esse post e espero que também sirva para refletir um pouquinho sobre o que nos é preciso e o que desejamos, sobretudo nesse momento, em que um novo ano se inicia, e junto dele a esperança de dias melhores... 

“O mal todo do romantismo é a confusão entre o que nos é preciso e o que desejamos. Todos nós precisamos das coisas indispensáveis à vida, à sua conservação e ao seu continuamento, todos nós desejamos uma vida mais perfeita, uma felicidade completa, a realidade dos sonhos (...)
É humano querer o que nos é preciso, e é humano desejar o que não nos é preciso, mas é para nós desejável. O que é doença é desejar com igual intensidade o que é preciso e o que é desejável, e sofrer por não ser perfeito como se se sofresse por não ter pão. O mal romântico é este: é querer a lua como se houvesse maneira de a obter.”

(Livro do Desassossego, p. 83)






Feliz natal!!!





Desejo a todos um abençoado e feliz natal! Que a celebração da vinda de Jesus ao mundo seja diária e permita-nos refletir sobre o amor incondicional de Deus. Que a mensagem de fé e de esperança por Ele deixada, renove nossas forças para continuarmos lutando também no ano novo que se anuncia.


Tá, eu sei que esse cartãozinho ficou brega, mas é só pra não deixar passar em branco por aqui essa data tão especial.



Lisbon




Se você quer se divertir, comer bem, beber um ótimo vinho e ainda conhecer um pouco das suas origens, não pense duas vezes, faça a sua mala e embarque! =)

É engraçado como o Brasil se parece com Portugal, em vários aspectos. Minha sensação estando em Lisboa era de estava em algum lugar da América do Sul, beeeem distante da Europa tamanha diferença sobretudo cultural, comparando com  países vizinhos.

Em Lisboa, assim como em todas cidades grandes há uma infinidade de locais para visitar. Mas os mais conhecidos são: a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos, a ponte 25 de Abril, as Docas, os bairros típicos de Lisboa (Bairro Alto, Ajuda, Alfama e Mouraria), etc. 

A noite, mantendo o costume saiamos para "abanar o corpo", até aprendi dançar algo parecido com salsa, depois de umas aulas de dança com um tiozinho simpático (e muito paciente)!  A única coisa que fiquei chateada, é que o Seu Jorge "furou" com a gente lá, a banda compareceu, mas ele não... hahaha