Eurodisney




Voltando a ser CRIANÇA! Dia divertido na Disney em Paris, eu e o amore aproveitamos bastante os brinquedos e tudo que o parque o oferecia.
Não tem muito o que dizer do parque... Não tem brinquedos muitoooo emocionantes, mas mesmo assim nos divertimos!
Começamos bem o dia!! ;)
=*
=* no meu mosntrinho também!
Ruiva?!
eu gosto DELA!! =)
Tinha esquecido de carregar a bateria da câmera e ao entardecer, a câmera "morreu", daí não deu para tirar fotos dos fogos, que são LINDOS, vale a pena esperar pra ver!
Beijos!




Amsterdam




Amsterdam é carinhosamente conhecida como a “Veneza do Norte Europeu”, por conta dos seus canais que cortam toda a cidade. A Holanda está entre os países baixos, cuja altitude de seu território, está abaixo do nível do mar.




Moinhos de vento (molen) são parte importante da herança cultural holandesa. Aliás, vindo pra cá fica evidente o motivo de os holandeses terem desde o começo construído tantos moinhos: o que mais tem aqui é vento! A energia eólica até hoje é utilizada no país com os moinhos de vento modernos (chamados de “turbinas de vento”). E os moinhos de vento antigos, clássicos, que sobreviveram, são criteriosamente catalogados e preservados, e alguns (poucos) ainda operam!
Na grande praça do Dam de Amsterdam, situa-se um espaço digno de visitar. Se, e somente se você gostar de figuras de cera. Trata-se do Museu Madame Tussaud, museu de cera filial do famoso museu britânico de mesmo nome.
E lá dentro encontramos muitas réplicas interessantes...

Michael Jackson, olha onde ele está!!!

Meu herói Jack Sparrow e Bono Vox
galera "zen"

Ahhh! Momento romântico, ele me pediu em casamento, mas tive que recusar. Já casei né gente, se tivesse sido um pouquinho antes...
=)

La Gioconda e nós!
Havia várias réplicas legais, como a do Brad Pitt e Angelina, o Homem Aranha, Ronaldinho, além das figuras de cera de personagens famosas no mundo inteiro, reais ou de ficção e de qualquer época, também encontramos grandes estátuas em movimento e outras atrações.
Por exemplo, podemos nos transportar a um canal do século XVII, e ver como se viviam em uma pousada daquela época, ou nos enquadrarmos em reproduções de famosos quadros em escala real (como o da Gioconda na foto acima). Conforme a temporada, vão introduzindo espetáculos diferentes.

Saindo do Madame Tussaud, direto para o sex museum:


para todos os estilos!


bonecos tarados!

:D

A Holanda é um dos poucos países onde usar drogas não é crime, na capital Amsterdam existem bares onde a clientela é formada exclusivamente por consumidores de maconha. Algumas pessoas podem considerar que isso é um absurdo, mas a cultura e as leis da Holanda são bem diferentes da nossa.
Mais uma das atrações da cidade é o Marijuana Museum, que conta a história e mostra curiosidades sobre a maconha.

cervejinha de maconha, alguém anima?!


história da maconha (um pouco de cultura inútil)

Em Amsterdam os coffee shops são assim, tem tudo para todos os gostos and much more. A cidade cheira maconha e apesar da cultura diferente da nossa (em relação a drogas e sexo e das mulheres em vitrine) é encantadora, surpreendente!
Lamento por não ter feito mais coisas, ter andado de bicicleta por exemplo e ir a outros museus, sempre que eu queria o tempo fechava, começava a chover e não dava... Deixei de fazer vários outros passeios que gostaria devido ao mau tempo, mas um dia ainda volto pra fazer!!! ;)
Beijos e até a próxima viagem!