Chateau de Versailles




Curiosidades: Para que se tenha uma idéia, esse castelo dispõe, entre outros números, de sessenta e sete escadas, 2.153 janelas, setecentos cômodos e surpreendentemente, no entanto, o castelo não dispõe de BANHEIROS! (yuk!)
Contudo, o Castelo é grandioso e luxuoso sendo um dos maiores do mundo e símbolo máximo da Monarquia absoluta à qual sustentou Luis XIV.

Aposentos do Rei, cercado de ouro, diamantes e pedras semi-preciosas.
Galeria dos Espelhos
Corredores
Jardins
O palácio está cercado por uma grande área de jardins, uma série de plataformas simétricas com canteiros, estátuas, vasos e fontes.


Adorei o passeio!!! Conhecer mais a história de Luis XIV, as rainhas, conhecer os aposentos, e ver ainda hoje um pouco do luxo em que eles viviam, o salão de festas, a capela, e os jardins... Ah! Os jardins, são imensos e todos perfeitamente simétricos! Lindo!!


Vale a pena conhecer (principalmente para quem gosta de história!)

Beijos e até a próxima!
=*



Objetos de desejo




Olá meninas!!!
Criei uma maneira de gastar menos, (pelo menos estou tentando!) e controlar os impulsos, porque na maioria das vezes gastamos por impulso, digo isso por experiencia própria. Quantas e quantas vezes compramos o que não precisamos (na maioria das vezes), ou compramos algo que nunca iremos usar, só para ter algo naquele momento e geralmente as promoções, liquidações são umas armadilhas!
Então, resolvi fazer listas!!!
Quando vejo algo que gosto ou que preciso comprar eu faço uma lista e quando saio ao shopping, por exemplo só compro o que estiver nela! É preciso um pouco de auto-controle para resistir as tentações. Mas no final o dinheiro que economizo vale muito a pena! ;)
Está na minha lista as ANKLE BOOTS, essas botinhas no tornozelo ou até um pouco acima, acho LINDAS! E dá pra usar tanto no inverno como no verão com shortinhos e saias... Ahhh eu querooooooo! E não estou encontrando, alguém sabe onde encontro? Me ajudem?!



Beijooos!