Medidas Poderosas





Em uma rodinha com dois amigos, estávamos tentando descobrir qual das propostas de trabalho, das várias que um deles recebeu, seria a melhor, a mais promissora, a menos estressante, que não lhe roubaria tanto do convívio com sua esposa e filhos! Tava difícil conciliar tudo, o trem foi complicando, quanto mais falávamos, mais surgiam dúvidas! 
Ele, um cara abençoado, super especial e muito requisitado; alguns dos convites poderiam caminhar juntos... outros não! 
Em determinado momento, mencionou o discurso feito por Bryan Dyson, deixando o cargo de presidente da Coca Cola; consideramos sério, legítimo, que deve ser examinado:
 “Imagine a vida como um malabarismo com cinco bolas. Estas são: seu trabalho, sua família, sua saúde, seus amigos e sua vida espiritual. E você tem que mantê-las sempre no ar.
Logo você vai perceber que o trabalho é como uma bola de borracha. Se deixar cair, ela rebaterá e irá saltar de volta. Mas as outras quatro bolas - família, saúde, amigos e vida espiritual - são frágeis como vidro. Se você deixar cair, irrevogavelmente serão lascadas ou mesmo quebradas. Nunca mais serão as mesmas.
Por isso, trabalhe de forma eficaz nas horas normais de trabalho, mas, nas demais, dê o tempo necessário para o mais importante: a família, os amigos e você. Relacione-se com quem gosta, exercite-se, coma e descanse adequadamente. E acima de tudo, cresça na vida espiritual, a mais importante,  porque é eterna.”
Quero ainda trazer outras medidas, não aquelas que tanto nos perseguem e nos maltratam, que dizem respeito a tamanho, centímetros, circunferência, tipo: cintura, quadril, busto, pernas; mas a ações afirmativas: mudar de atitude, posicionar-se, resolver. Encontrei essa escala de valores e fecho com ela:
1- Saúde é mais importante que bens.
2- Família é mais importante que conforto.
3- Presença é mais importante que presentes.
4- Preparo intelectual é mais importante que dinheiro imediato.
5- Reservas espirituais são mais importantes que financeiras.
6- Deus é mais importante que todas as coisas.
Que essas prioridades façam eco na nossa alma, nos tornando pessoas melhores, mais bem resolvidas, fortalecidas e curadoras.


Fonte: Blog Novidade de Vida, texto de Marise (linda) Maranhão.