Como usar tons pastel




Depois do boom das cores saturadas e color block que ainda continuam em evidência, será a vez dos tons pastel (que também pode ser usado em color block de cores suaves), outro dia mesmo falei sobre isso aqui ao mostrar a coleção de Elie Saab, além dele outras marcas renomadas como Ralph Lauren  já mostrou sua coleção no mesmo estilo de cores.

Todo mundo pode usar essas cores clarinhas, contudo as pessoas que possuem cabelo loiro e pele branca ficam melhores! São as pessoas "Verão" no qual a característica principal é o baixo contraste entre os tons naturais (mas esse é assunto para um outro post, ok?!). Os tons pastel, ou cores atenuadas funcionam melhor do que as mais vibrantes, que podem contrastar demais com os tons de pele e como resultado deixá-las com a aparência pálida.

Sigo (e admiro!) a blogueira tuula, ela  dá praticamente uma aula de como usar  essas cores em looks monocromáticos ou não. Reparem que ela é branquinha e mesmo assim fica com aparência saudável e/ou bronzeada usando tons pastel e sempre cores claras! =)


Espero que gostem!
Bisous!
=*