Buenos Aires




A ida a Buenos Aires foi meio louca. Decidimos, eu e mais quatro amigas (Lud, Carol, Sil e Jéssica) irmos e rapidamente compramos as passagens. Era uma ótima oferta, por isso decidimos arriscar, quando a oferta é boa demais... Vai que era pegadinha do malandro, se fosse, pelo menos o prejuízo não seria tanto.

Tudo pronto, passagens e hotel OK. Ah! Detalhe, que nosso vôo era de madrugada, horário horrível (passagem barata), em razão disso fizemos nossas reservas no Fast Sleep no aeroporto de Guarulhos-SP para não chegarmos exaustas ao destino, o que nos salvou. Super recomendo, mas tem que fazer as reservas antecipadas, pois são grandes as chances de chegar lá e não haver vagas disponíveis.

Enfim,  em BsAs deixamos as coisas no hotel e fomos bater perna, direto para Calle Florida, uma rua cheia de lojinhas, próxima ao hotel. Atravessar essa rua sem ser abordada aos gritos de PASSEOS, CAMBIO, SHOWS DE TANGO é impossível. Certamente é o local onde mais se ouve português na cidade toda.  O mais engraçado é que parecia que estava escrito na nossa testa: BRASILEIRAS! E por isso muitos nos abordavam em português mesmo.

Apesar de BsAs não ser no momento o melhor lugar para se fazer compras, devido a alta inflação, (os preços estão  iguais ao Brasil ou até mais alto). O que vale realmente conhecer na Calle Florida é a Galeria Pacífico é linda e cheia de lojas bacanas. Almoçamos por lá também e já mandei logo DOIS (um não era suficiente) sorvetes de dulce de leche do Freddo! 

À noite fomos bailar
Fomos ao  Tango Porteño, também próximo ao hotel. Vale  conhecer, apesar de achar que esse seria um daqueles passeios para "pegar turistas", foi um lindo show.  É inaceitável ir a BsAs e não assistir a um show de tango, seja ele qual for. É como ir ao Rio e não conhecer o samba, não dá!