Brussels




Não sei se é porque fiquei apaixonada por Brugge, e logo depois fui para Bruxelas, esta última cidade não me encantou muito... É linda claro, como a maioria das cidades européias, mas nada demais, nada além das batatas fritas, waffles e chocolates (porque isso sim vale muito a pena conhecer)

Nosso hotel era pertinho da Grand Place e da estátua Manneken Pis, que é uma pequena fonte de um garotinho mijão. Existem algumas lendas a respeito desse menino: que ele ajudou a apagar um incêndio, outra que ele estava perdido e foi encontrado nesse local fazendo xixi... Fato é que a tal estátua de pouco mais de 30 cm atrai vários turistas. 

Atomium, representa um átomo gigante aumentado 165 milhões de vezes, lá dentro tem um pouquinho da história da construção do monumento e algumas curiosidades também, como por exemplo quem inventou o velcro, dinamite, etc. Programa ótimo para nerds! 

Conhecemos também a Delirium Café, maior cervejaria do mundo, está até no Guiness com quase 3mil cervejas diferentes! O bar tem vários ambientes e em um deles (subterrâneo)  no dia, estava apresentando uma banda local, muito boa por sinal, encontramos alguns brasileiros por lá. É engraçado e fácil reconhecer brasileiros nesses lugares, geralmente é o grupo de amigos mais animados e barulhentos! haha