Feriadão relax!




Feriado na segunda feira é muito bom, porque a semana já começa no meio! O meu feriado foi ótimo e "gordo" (são quase sinônimos pra mim), porque eu e o Caio fomos para a Fazenda Babilônia, que fica bem pertinho de Pirenópolis-GO e de Goiânia dá uns 117 km.
Acordamos tarde, assistimos um filme demoramos para sair de casa propositalmente porque na fazenda eles servem um super CAFÉ DA MANHÃ, com tudo que tem direito e claro com as principais comidas típicas goianas!


Entrada da fazenda
A sede da fazenda Babilônia foi restaurada e está como há 200 anos, quando era a maior empresa agrícola de Goiás. As visitas podem ver, fotografar e até tocar algumas das preciosidades recuperadas.
Construída por escravos entre 1800 e 1805, a propriedade ainda guarda muitas das relíquias originais dos seus tempos áureos.
Dentro da casa há guias que explicam alguns objetos e a história da casa, em uma viagem no tempo.


Sábados, domingos e feriados, a fazenda é aberta aos turistas de 8h30 às 16h30. A entrada custa R$ 30,00 e além do passeio, é oferecido um café com 40 itens da culinária goiana.
NHAAAAAAME!!!!



Tudo uma delícia, requeijão quentinho, pão de queijo, sucos naturais, pamonha, mané pelado feito na folha de bananeira, pão de mandioca, rosquinhas, biscoitos... etc... etc...
Tinha que levantar da mesa?!

Ficamos um pouco mais para "fazer o quilo"! =)


Passamos o dia na pequena e agradável cidade de Pirenópolis.
Fotinha em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, símbolo da cidade.
Pirinópolis é famosa por suas cachoeiras e construções centenárias, e ir pra lá e não ir nas cachoeiras é até pecado, tem várias e cada uma mais linda que a outra, essa é a Cachoeira do Abade.
Enfim, essa foto retrata bem o dia!
Bom restinho de semana!
=*