Paris




Paris é a cidade mais encantadora que já conheci! Linda, charmosa, histórica, deliciosa (adoro as variedades e qualidade dos sabores da gastronomia francesa). Além dos castelos, igrejas, jardins, museus, ruas, a Torre, o Arco entre vários outros lugares que vocês conhecerão um pouco aqui!
E para começar falar de Paris em um clima, digamos que, de PAZ fui a Basílica Sacré Coeur (Sagrado Coração), que está localizada no topo da montanha de Montmartre o ponto mais alto da cidade.
Então, para quem quiser conhecer esta basílica, se prepare! Tem escada que não acaba mais. Mas vale MUITO a pena, pois esta é pra mim a mais bonita de todas!

em frente a Sacré Coeur

Infelizmente não consegui tirar boas fotos dentro
A Catedral de Notre-Dame (Nossa Senhora) é uma das mais antigas catedrais francesas. Que é para mim a expressão máxima do gótico.
Notre Same e o Corcunda logo atrás

Gárgulas

Na arquitetura, as chamadas gárgulas, tem função prática de escorrimento da água da chuva diretamente para o chão, como uma canaleta, preservando assim as paredes. Um truque conhecido já pelos gregos. As quimeras ou figuras grotescas, por sua vez, têm função puramente decorativa.
Quimeras (fotinha da net)


Notre Dame vista do Rio Sena

Os passeios de bateaux pelo Sena fornecem as vistas mais incomuns e belas da cidade, essa foto da Notre Dame (acima), tirei quando estava fazendo um passeio decilioso ao entardecer com meu amore no barco parisiense.

fotinha antes do passeio, embarcamos ali atrás, ó! =)

Torre vista do Rio
Porque ele é o fotógrafo MAIS mal humorado que existe!
E porque eu AMO muito!


Ponte Alexandre III (eu acho)
Bom, por hoje é só de Paris, mas ainda tem muito o que conhecer de lá por aqui, a viagem CONTINUA!!
Beijos e até a próxima!