Preparando para as Olimpíadas!




(Clica que aumenta)

Encontrei aqui e não resisti, tive que postar.

Não aguento mais tanta notícia de violência na TV...




Museus em Paris




Continuando a viagem por Paris e indo direto ao Musée du Louvre, que é considerado um dos maiores e mais famosos museus do mundo!
O Museu está localizado no centro de Paris, é no seu pátio central que encontra-se a pirâmide de vidro, acima do centro dos visitantes. Ele é dividido em três alas: a Ala Sully a leste, que contém a Cour Carrée e as partes mais antigas do Louvre (que eu mais gosto), a Ala Richelieu ao norte, e da Ala Denon.


paradinha para me refrescar, estava MUITO quente! =)

Guia básico para não me perder lá dentro, afinal, o museu é uma Palácio enorme onde é fácil se perder, mas na verdade eu queria era poupar tempo e ir direto nos locais mais interessantes! =)

O acervo do Museu do Louvre possui mais de 380 mil itens, cada obra mais bonita e interessante que a outra e todas com uma história, dois dias foi pouquissímo tempo para conhecer o que eu queria.
No Louvre é possível ver obras como a Monalisa de Da Vinci, a Vênus de Milo, coleções de objetos egipcios, objetos greco-romanos, artes decorativas, arte islâmica, antiguidades orientais e obras primas de grandes artistas como Michelangelo, Goya entre vários outros.

A Vênus de Milo é uma famosa estátua grega. Ela representa a deusa grega Afrodite, do amor sexual e beleza física, tendo ficado no entanto mais conhecida pelo seu nome romano, Vénus. É uma escultura em mármore com 203 cm de altura, que data de cerca de 130 a.C., e que se pensa ser obra de Alexandros de Antióquia.

Vitória de Samotrácia também conhecida como Niké de Samotracia é uma escultura que representa a deusa Atena, fazia parte de uma fonte, com a forma de proa de embarcação, em pedra calcárea.

Contudo, o lugar mais interessante no museu pra mim, é onde estão os artefatos egípcios, tudo muito bem conservado há uns 2.000 anos a.C., a engenharia, objetos, esculturas, papiros, amuletos, vestuário, joalheria, instrumentos musicais, jogos, armas... Enfim, a cultura e o mistério do Egito me facinam!

Musée de L´armée

O Museu das Armas em Paris, conta as histórias das guerras mais remotas que ocorreram não só na europa, mas no mundo.
No museu há um acervo militar incomparável que reúne tudo sobre a França e principalmente sobre Napoleão. Seus objetos pessoais, seu famoso chapéu, suas armas, roupas, mobiliário, enfim tudo para viajar na história da França.

túmulo de Napoleão

O túmulo, em forma de blocos de quartzito vermelho, colocado sobre um pedestal de granito verde, está rodeada por uma coroa de louros e inscrições recordando as grandes vitórias do Império de Napoleão. Na galeria circular há uma série de baixos-relevos esculpidas as principais ações de seu governo.
A cúpula da Igreja também abriga os túmulos de dois dos irmãos de Napoleão, Jerônimo e Joseph Bonaparte, e seu filho, Napoleão II.
É impressionante o quanto Paris tem a nos oferecer em histórias e cultura. Espero que tenham gostado do pouquinho que falei sobre esses enormes museus!

Beijos e até a próxima, ainda em Paris!!

=*

P.s.: créditos ao site wikipédia que me auxilia nas curiosidades sobre a cidade, acreditem eu fui, ouvi, conheci bastante coisas, mas não consigo me lembrar exatamente, por isso em várias situações tenho que recorrer "a enciclopédia livre!"



Feriadão relax!




Feriado na segunda feira é muito bom, porque a semana já começa no meio! O meu feriado foi ótimo e "gordo" (são quase sinônimos pra mim), porque eu e o Caio fomos para a Fazenda Babilônia, que fica bem pertinho de Pirenópolis-GO e de Goiânia dá uns 117 km.
Acordamos tarde, assistimos um filme demoramos para sair de casa propositalmente porque na fazenda eles servem um super CAFÉ DA MANHÃ, com tudo que tem direito e claro com as principais comidas típicas goianas!


Entrada da fazenda
A sede da fazenda Babilônia foi restaurada e está como há 200 anos, quando era a maior empresa agrícola de Goiás. As visitas podem ver, fotografar e até tocar algumas das preciosidades recuperadas.
Construída por escravos entre 1800 e 1805, a propriedade ainda guarda muitas das relíquias originais dos seus tempos áureos.
Dentro da casa há guias que explicam alguns objetos e a história da casa, em uma viagem no tempo.


Sábados, domingos e feriados, a fazenda é aberta aos turistas de 8h30 às 16h30. A entrada custa R$ 30,00 e além do passeio, é oferecido um café com 40 itens da culinária goiana.
NHAAAAAAME!!!!



Tudo uma delícia, requeijão quentinho, pão de queijo, sucos naturais, pamonha, mané pelado feito na folha de bananeira, pão de mandioca, rosquinhas, biscoitos... etc... etc...
Tinha que levantar da mesa?!

Ficamos um pouco mais para "fazer o quilo"! =)


Passamos o dia na pequena e agradável cidade de Pirenópolis.
Fotinha em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, símbolo da cidade.
Pirinópolis é famosa por suas cachoeiras e construções centenárias, e ir pra lá e não ir nas cachoeiras é até pecado, tem várias e cada uma mais linda que a outra, essa é a Cachoeira do Abade.
Enfim, essa foto retrata bem o dia!
Bom restinho de semana!
=*



Paris




Paris é a cidade mais encantadora que já conheci! Linda, charmosa, histórica, deliciosa (adoro as variedades e qualidade dos sabores da gastronomia francesa). Além dos castelos, igrejas, jardins, museus, ruas, a Torre, o Arco entre vários outros lugares que vocês conhecerão um pouco aqui!
E para começar falar de Paris em um clima, digamos que, de PAZ fui a Basílica Sacré Coeur (Sagrado Coração), que está localizada no topo da montanha de Montmartre o ponto mais alto da cidade.
Então, para quem quiser conhecer esta basílica, se prepare! Tem escada que não acaba mais. Mas vale MUITO a pena, pois esta é pra mim a mais bonita de todas!

em frente a Sacré Coeur

Infelizmente não consegui tirar boas fotos dentro
A Catedral de Notre-Dame (Nossa Senhora) é uma das mais antigas catedrais francesas. Que é para mim a expressão máxima do gótico.
Notre Same e o Corcunda logo atrás

Gárgulas

Na arquitetura, as chamadas gárgulas, tem função prática de escorrimento da água da chuva diretamente para o chão, como uma canaleta, preservando assim as paredes. Um truque conhecido já pelos gregos. As quimeras ou figuras grotescas, por sua vez, têm função puramente decorativa.
Quimeras (fotinha da net)


Notre Dame vista do Rio Sena

Os passeios de bateaux pelo Sena fornecem as vistas mais incomuns e belas da cidade, essa foto da Notre Dame (acima), tirei quando estava fazendo um passeio decilioso ao entardecer com meu amore no barco parisiense.

fotinha antes do passeio, embarcamos ali atrás, ó! =)

Torre vista do Rio
Porque ele é o fotógrafo MAIS mal humorado que existe!
E porque eu AMO muito!


Ponte Alexandre III (eu acho)
Bom, por hoje é só de Paris, mas ainda tem muito o que conhecer de lá por aqui, a viagem CONTINUA!!
Beijos e até a próxima!