MILAN




Milão me lembrou São Paulo, aquela correria louca! Imagina a paciência dos comerciantes esperando eu contar minhas moedinhas?!  haha
Primeira coisa que fiz quando acordei, foi ir a Duomo agradecer a viagem especial que estava fazendo. Nosso hotel era pertinho da Piazza Duomo, na Piazza Missori, aliás Duomo é um termo genérico usado na Itália para catedral. Antes pensava que esse era o nome da igreja que na verdade se chama Santa Maria del Fiore.

Ao lado da Duomo está a Galleria Vittorio Emanuele II chiquérrima! Eu e Laura, andamos bastante por ali, mas não lembro exatamente o nome dos lugares, há várias lojas incríveis e restaurantes... Só sei que todo lugar que ia, a Sephora me perseguia! 

Não distante da Galleria está o Castello Sforzesco  construído no século XV por ordem de Francisco Sforza o castelo é também um dos símbolos da cidade, ao norte tem uma enorme área verde,  Parco Sempione, tive que descansar um pouquinho nesse parque.

Os dias pela Itália (Veneza e Milão) foram um pouco frustantes pra mim porque eu não estava 100%. Gripei. Mesmo me preparando, (tomei vitaminas antes da viagem) é comum acontecer isso comigo, devido as mudanças bruscas de temperatura, poucas horas de sono, alimentação nada saudável... Confesso, culpada!

O que realmente me deixou triste, foi não conseguir ir em alguns lugares, queria muito ir ao Cenacolo Vinciano ver a "Última Ceia" de Leonardo da Vinci e eu tentei! Tentei comprar os ingressos com um mês de antecedência ainda no Brasil e já não tinha mais disponíveis para os dias que estaria em Milão... O lado bom disso, é que realmente tenho um ótimo motivo para voltar lá! 

Gostei bastante do bairro Navigli, lugar bem movimentado, cheio de gente e barzinhos de todos os estilos! Ah! E claro não podia faltar baladinha, em Milão foi a melhor da viagem! =)


Em todos os lugares que passei tentei levar algo, uma lembrança para guardar: em Paris comprei um livro; na Bélgica caixas de chocolates; Veneza um quadro... Mas em Milão levei a Sephora mesmo! Alguns dos produtos que comprei por lá: