Venice Photo Diary




Conhecer Veneza é se perder em suas ruas, pontes e canais (literalmente)!

Depois da passagem por Munique, em que tive a brilhante idéia de "secar" nos brinquedos da Oktoberfest, lembram?! Não fiquei muito bem, garganta fechou e já não tinha muita disposição para caminhar e caminhar...  Então, minha estadia em Veneza se resumiu praticamente a Piazza San Marco e arredores.

Nosso hotel era do ladinho da piazza, em meio as lojas de grife como Fendi, Luis Vuitton, Chanel, etc, essas são na minha opinião, as mais charmosas lojas  adaptadas aos pequenos espaços, nada  grandioso, porém  luxuosas como esperado. 

Voltando a Piazza San Marco,  por ser um dos pontos mais baixos da cidade, é a primeira a inundar quando as águas sobem. É engraçado e impossível andar por ali sem uma galocha  ou capas apropriadas!  Na praça estão localizadas também a Basílica di San Marco e o Palazzo Ducale, que serviu de residência oficial para os duques de Veneza, além de prisão e sede de Governo. Dentro do Palazzo é possível atravessar a "Ponte dos Suspiros" que ligava o palácio a prisão. A ponte recebeu esse nome porque era o único local em que os prisioneiros conseguiam ver a luz do sol.

Outro cartão postal é a ponte Rialto, a mais famosa da cidade, ela liga os distritos de San Marco e San Polo cruzando o Grande Canal. Tem sempre uma muvuca de turistas por lá!

Estando em Veneza é IMPERDÍVEL o passeio de gôndola pelos canais. Assim como o vinho, ristorantes, sorvetes,  torrone, chocolates... Delícia de lugar! =)